A ClickMonografias e uma empresa objetiva e clara nos seus negócios, por este motivo me senti super seguro em contratar os serviços. Já comprei minhas pesquisas de monografias, trabalhos escolares e muitas outras pesquisas para trabalhos universitários e recomendo.
CLIENTE - PAULO MEDINA
 
Trabalhos Acadêmicos
Projetos de Monografias
Plano de Marketing e Neg.
Artigos Científicos
Trabalho de C. de Curso
Monografias de Graduação
Monografias de Pós-Grad.
Dissertações de Mestrado
Teses de Doutorado
Trabalhe Conosco
Segurança do Site
S.L.A - Acordo N. Serviço
Contrato de P. de Serviço
Parceiros do Site
Mapa do Site
 
 

Por que utilizar as normas da ABNT ?

A ABNT é a Associação Brasileira de Normas Técnicas, instituição regulamentadora para fins de certificação, atuação de empresas e ramos nas suas respectivas atividades técnicas. Logo, todo o trabalho de cunho científico-acadêmico não poderia fugir às normas de apresentação técnica dos respectivos trabalhos. Com isso, ela eleva o padrão de qualidade de produtos e serviços.

A assessoria acadêmica, como empresa coadjuvante e aliada às normas para a excelência na apresentação dos trabalhos, adequa todos os seus serviços à essa agência regulamentadora.

O aluno, como ingresso no ambiente acadêmico e como iniciante na linguagem técnico-científico dos trabalhos da universidade precisa também ter início na normalização dos seus trabalhos regulamentados pela ABNT.

A ABNT sugere para a apresentação metodológica do trabalho acadêmico, padrões os quais serão cobrados pelas respectivas bancas universitárias. Estas, sabendo da obrigatoriedade da normalização adaptam as apresentações dos trabalhos de final de curso dos alunos à forma como seus mestres priorizarem, desde que não se distancie do que é solicitado pela ABNT.

A ABNT sugere normas nacionais, regionais e internacionais que devem ser seguidas para dar um enfoque técnico ao que se subentende como o trabalho universitário. Os pesquisadores e professores acadêmicos trabalham com a NBR, Norma Brasileira, estabelecida pelo Ministério do Trabalho e de caráter obrigatório. Logo, é um parecer técnico, importante e fundamental para as páginas do TCC pela tônica acadêmico-profissional.

No que tange a apresentação dos trabalhos de acordo com a Norma Brasileira, alguns focos são de importante menção. O aluno não deve contratar a equipe de assessoramento acadêmico que não seja treinada e preparada para atender às normalizações e procedimentos de método no seu trabalho científico.

Algumas normas técnicas importantíssimas para o aluno se orientar na apresentação normalizada do seu trabalho:

NB 896 – É a norma que mostrará ao aluno como se apresenta as citações no trabalho científico.

NBR 6029 – É a norma que mostrará ao aluno como apresentar livros e folhetos (serve para artigos).

NBR 6023 – É a norma que mostra como o aluno formatará as suas referências bibliográficas.

NBR 6027 – É a norma que mostra como o aluno apresentará o seu sumário.

Pela ABNT, a estrutura de apresentação de uma monografia deve seguir: capa, folha de rosto, dedicatória (opcional), epígrafe (opcional), agradecimentos (opcional), sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão, anexos, referências bibliográficas.

A formação e edição da monografia exige que ela atenda a padrões das normas técnicas. A estética da monografia também conta como padrão, embora, para algumas bancas, prevaleça somente a estética e a formatação o que não provê o incentivo do alunado.

O papel, as margens, a numeração, as referências bibliográficas são parte dessa estética. Um exemplo importante: a pesquisa sobre a temática escolhida é livre e pode ser realizada em quaisquer fontes, desde que estas sejam de confiança e autenticidade científica. Para isso, na hora de citar ONDE a pesquisa foi realizada o aluno deve saber QUANDO e COMO irá referenciar:

•  Livros

•  Instituições

•  Teses e dissertações

•  Anais de congressos

•  Fragmentos e partes de obras

•  Periódicos

•  Artigos de revistas

•  Artigos de jornal

•  Documentos eletrônicos (estes com ressalva importante).

Essa é apenas UMA das orientações que é dada ao aluno. Como o período de metodologia costuma ser muito curto na Universidade não é possível apresentar todas as adequações que o aluno precisa saber para utilizar em seu trabalho. Logo, a assessoria acadêmica, com professores preparados para esse atendimento é importante.

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Site da ABNT - www.abnt.org.br

MARTINS, GA & LINTZ, A. Guia para a elaboração de monografias e trabalhos de conclusão de curso. Editora Atlas, 2000 (exemplar do professor).